Lançamento ebook

03/08/2020 17:10

VIDAS QUE MUDARAM: contribuições da psicologia positiva para situações de isolamento e de distanciamento social

O Laboratório de Psicologia Positiva nas Organizações e no Trabalho (Lappot) da UFSC promoverá o lançamento do e-book Vidas que mudaram – contribuições da psicologia positiva para situações de isolamento e de distanciamento social, nesta quinta-feira, 6 de agosto, às 20h, no canal do YouTube do Lappot, @lappotufsc.

 

Na live terá a participação do reitor Ubaldo Cesar Balthazar, e da pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas da UFSC, Carla Búrigo, além dos organizadores da obra, Professor Narbal Silva e Lilian Demo, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFSC.

 

A obra oferece contribuições para a potencialização de forças, virtudes e qualidades psicológicas positivas das pessoas diante dos riscos físicos e psíquicos advindos da pandemia de Covid-19.

 

Apresenta contribuições que, orientadas à saúde mental fortalecem sistemas imunológicos e contribuem para o enfrentamento positivo de adversidades.

 

Conforme descrevem os organizadores, “quanto mais orientados e sensibilizados estiverem, mais os leitores poderão ser ajudados, como também poderão ajudar outros, a lidar de modo saudável com circunstâncias de isolamento e de distanciamento social”.

 

Referência:

Vidas que mudaram [recurso eletrônico]: contribuições da psicologia positiva para situações de isolamento e de distanciamento social / Narbal Silva, Lílian Paula Damo, organização. – Florianópolis: Editora da UFSC, 2020. 155 p.: il.

https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2020/08/26/laboratorio-de-psicologia-positiva-da-ufsc-lanca-guia-de-saude-mental-veja-oito-leituras-indicadas.ghtml

https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2020/08/26/laboratorio-de-psicologia-positiva-da-ufsc-lanca-guia-de-saude-mental-veja-oito-leituras-indicadas.ghtml