Disciplina “Saúde mental e racismo: práticas inventivas no âmbito da Psicologia e da Psicanálise”

23/05/2022 10:44

 

  • Inscrições via CAPG Online de 23/05 à 01/06 ( Nome e Código da Disciplina: Tópicos Especiais em Psicologia: Observação (PGP3223008))
  • Horários: Sextas-Feiras 14h às 17h
  • Plano de Ensino

 

Estão abertas as inscrições para a disciplina “Saúde mental e racismo: práticas inventivas no âmbito da Psicologia e da Psicanálise”, a fim de promover reflexões sobre o tema do racismo e seus efeitos sobre a saúde mental da população negra, baseado no diálogo da Psicologia com outras disciplinas e com foco em práticas antirracistas.

O curso é uma realização da ANPSINEP em conjunto com USP, UFMG, UFSC, UnB, UFES, UFAC, UFPA e UFPE, será ofertado na modalidade remota com transmissão pelo canal da ANPSINEP no YouTube.

Serão disponibilizadas 20 vagas para participação estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais da saúde de cada Instituição.

Docentes: Andréa Guerra (UFMG), Lia Vainner (UFSC), Miriam Debbieux (USP), Eliane Costa (UFBA), Fábio Bispo (UFES), Igo Ribeiro, Ceça Costa e Maria Lucia Silva (ANPSINEP), Josenaide dos Santos e Larissa Polejak (UNB), Flávia Lemos (UFPA), Jorge Lyra (UFPE), Patrícia da Silva (UFAC).