Auxílio a atividades de campo

Primeiramente, o aluno deve apresentar para aprovação da Coordenação do PPGP uma solicitação de auxílio para coleta de dados em trabalho de campo, com o aval do orientador.

Nesta solicitação, deve ser incluído o formulário específico para esta modalidade de auxílio, bem como plano de trabalho indicando as atividades a serem realizadas no período solicitado.

O montante a ser reembolsado pelo PPGP dependerá do orçamento disponível no momento e demais despesas já planejadas. Devem ser observados os itens cobertos por este tipo de auxílio para a prestação de contas, que são os seguintes:

TRANSPORTE

• Canhoto de passagens rodoviárias;
  • Passagens Aéreas: bilhetes de embarque com comprovante dos valores pagos (nota fiscal ou e-mail de confirmação da reserva com valores.)
  • Recibos de táxis ou Uber;
  • Comprovante de aquisição de passagens de transporte coletivo.
  • NÃO SERÃO ACEITAS DESPESAS COM COMBUSTÍVEIS, ESTACIONAMENTO, ALUGUEL DE VEÍCULOS, CORRIDA EM TAXIS EXECUTIVOS OU OUTRAS DESPESAS INCOMPATÍVEIS.

HOSPEDAGEM

• Nota fiscal de hotéis, pousadas e assemelhados;
  • Recibo de hospedagem com CNPJ e assinatura do responsável;
  • Recibos de pagamento de sites de reservas de hotéis (só serão aceitos comprovantes de reservas pagas).

ALIMENTAÇÃO

• Nota fiscal ou cupom fiscal de restaurantes, lanchonetes e assemelhados;
  • Nota fiscal de supermercados (as despesas deverão ser compatíveis com a quantidade de consumo de alimento para o aluno).
  • NÃO SERÃO ACEITAS DESPESAS COM BEBIDAS ALCOÓLICAS E GULOSEIMAS (SORVETE, CHOCOLATE E ASSEMELHADOS);
  • NÃO SERÃO REEMBOLSADAS DESPESAS COM RESTAURANTES DE ALTO PADRÃO OU CUJO COMPROVANTE INDIQUE O CONSUMO DE MAIS PESSOAS.

Para reembolso, o aluno deverá apresentar o formulário abaixo devidamente preenchido e notas fiscais originais dos gastos anexas. Além disso, deve apresentar um relatório de viagens descrevendo, de forma resumida, as ações que foram realizadas (explicitando as datas e locais). O relatório deve ter o aval do orientador.

Formulário de Auxilio a Atividades de Campo

Levar toda documentação em duas vias.