Pós-Doutorado

Orientações para tramitação de processos de pós-doutorado:

Matrícula, prorrogação e encerramento:

  1. O candidato ao pós-doutorado deve acessar o site da PROPG, que contém todas as informações necessárias para a realização do pedido [Clique aqui!];
  2. O candidato deve ler toda a resolução para garantir que o pedido atenda integralmente ao que está disposto na legislação;
  3. O candidato deve providenciar todos os documentos informados no checklist disponível na página mencionada;
  4. Atenção! Todos os documentos devem ser encaminhados para o e-mail ppgp@contato.ufsc.br:
    • em arquivo único;
    • somente no formato PDF;
    • coloridos devidamente assinados;
    • a digitalização deve ser feita a partir dos documentos originais.Caso a documentação não esteja de acordo com as orientações acima, o processo do requerente será indeferido em qualquer uma das etapas de análise.
  5. Os próximos passos/prazos são:
    1. Recebimento da documentação, pré-análise e inclusão na fila de trabalho (até 7 dias);
    2. Encaminhamento ao professor da área/linha pretendida para emissão do parecer (até 30 dias);
    3. Inclusão do parecer na pauta da próxima reunião do colegiado, desde que a pauta ainda não tenha sido encerrada (até 7 dias);
    4. Apreciação do parecer pelo colegiado do PPGP (até 30 dias);
    5. Após aprovação, encaminhamento para a fila de trabalho e lavratura da ata (até 15 dias);
    6. Cadastro do processo digital e encaminhamento à PROPG, responsável pela análise do processo e: (até 7 dias)
      • criação da matrícula,
      • cadastro da prorrogação ou
      • emissão do certificado ;

  6. Resposta da PROPG sobre a análise do processo. Havendo necessidade de retificação, poderá ser necessário submeter o processo novamente desde a fase inicial (até 30 dias).

Importante: o pedido deve ser feito levando-se em consideração o tempo necessário para a tramitação em todas as etapas.