Pós-Doutorado
Orientações para tramitação de processos de pós-doutorado:
Matrícula, prorrogação e encerramento:
- O candidato ao pós-doutorado deve acessar o site da PROPG, que contém todas as informações necessárias para a realização do pedido [Clique aqui!];
- O candidato deve ler toda a resolução para garantir que o pedido atenda integralmente ao que está disposto na legislação;
- O candidato deve providenciar todos os documentos informados no checklist disponível na página mencionada;
- Atenção! Todos os documentos devem ser encaminhados para o e-mail ppgp@contato.ufsc.br:
- em arquivo único;
- somente no formato PDF;
- coloridos e devidamente assinados;
- a digitalização deve ser feita a partir dos documentos originais.Caso a documentação não esteja de acordo com as orientações acima, o processo do requerente será indeferido em qualquer uma das etapas de análise.
- Os próximos passos/prazos são:
- Recebimento da documentação, pré-análise e inclusão na fila de trabalho (até 7 dias);
- Encaminhamento ao professor da área/linha pretendida para emissão do parecer (até 30 dias);
- Inclusão do parecer na pauta da próxima reunião do colegiado, desde que a pauta ainda não tenha sido encerrada (até 7 dias);
- Apreciação do parecer pelo colegiado do PPGP (até 30 dias);
- Após aprovação, encaminhamento para a fila de trabalho e lavratura da ata (até 15 dias);
- Cadastro do processo digital e encaminhamento à PROPG, responsável pela análise do processo e: (até 7 dias)
- criação da matrícula,
- cadastro da prorrogação ou
- emissão do certificado ;
- Resposta da PROPG sobre a análise do processo. Havendo necessidade de retificação, poderá ser necessário submeter o processo novamente desde a fase inicial (até 30 dias).
Importante: o pedido deve ser feito levando-se em consideração o tempo necessário para a tramitação em todas as etapas.




